quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

8º Dia 29/12/12

Ola, saimos bem cedinho de chaiten com um friozinho bom, pegamos a estrada e tivemos varias paradas, por motivo das obras na pista, estão preparando para o asfalto, la pelo meio dia chegamos a la junta, abastecemos e fomos a um "comedor" de frente ao posto de gasolina, comida meio ruim, mas é melhor que passar fome. Almoçamos e seguimos em frente, ripio ruim demais, passamos algumas cidadezinhas, pouca paisagem bonita para ver!!!!

Depois de rodar algumas horas a mais, chegamos ao parque nacional Queulat, para fazer a visita ao maravilhoso "ventisqueiro colgante", que é um bloco de gelo eterno pendurado entre duas montanhas, algo maravilhoso!!!!

Lago formado pelas aguas do degelo:

Saimos do parque la pelas 18:00 e decidimos seguir para Coihaique, que fica meio distante, pegamos denovo o ripio ruim e chegamos no trevo que ia para puerto cisnes, e decidimos continuar, e esse foi o dia que tivemos mais sorte do que juizo, pois no mapa mostrava apenas 60 km de asfasto, e desse trevo em diante pegamos um maravilhoso asfasto, devido ao cansaço que estavamos, veio bem a calhar, chegamos em Coihaique la pelas 20:30, procuramos bastante hotel, mas só encontramos um com vaga e caro ainda, 47 mil chilenos para os dois, pegamos esse mesmo, devido ao cansaço, tomamos um banho e saimos comer algo. Fomos a um restaurante tipico e comemos um lance com muito abacate e tomamos a cerveja austral, uma cerveja fabricada mais ao sul ainda, maravilhosa e muito gostosa, depois postarei a foto dela, pq ainda está com o Tulio.

Por hoje é só, abraços!!!!